* Artigo do site iConnect.
A Panasonic anunciou que vai lançar uma bateria de íon-lítio de uso doméstico em 2011, tornando possível o armazenamento de mais ou menos uma semana de eletricidade. A empresa já testou a bateria, que poderá permitir uma maior difusão de formas de geração de energia ecologicamente mais amigáveis, revelou o site Popsci.
Embora as energias eólica (baseada no vento) e solar sejam preferidas à queima de combustíveis fósseis, esses métodos não são capazes de gerar energia ao longo do dia e da noite - no máximo elas podem servir de complemento às formas mais consistentes de geração de energia.
Mas se residências e escritórios puderem armazenar o excesso de energia e usá-lo durante períodos de baixa oferta de energia seria possível transformá-la em energia renovável.
Embora a bateria possa durar cerca de uma semana, tudo vai depender de quanta energia cada residência gastar. Mesmo assim, várias dessas baterias poderão ser arranjadas para trabalhar em conjunto, o que poderá facilitar a popularização de painéis nos telhados de residências.
Fonte: Oficina da Net
0 comentários:
Postar um comentário