* Artigo do site iConnect.
Um tribunal nos Estados Unidos condenou a Microsoft por quebrar patente no programa Word. A empresa canadense i4i alegou ser dona dos direitos de um pedaço do código usado no programa. Por este motivo a Microsoft terá de pagar US$ 290 milhões e parar com as vendas do pacote Office a partir de 11 de janeiro de 2010.
A decisão pode sinalizar o fim de uma longa disputa entre a Microsoft e a i4i. Em 12 de agosto deste ano, um tribunal federal no Texas decidiu a favor da i4i na ação aberta pela empresa contra a Microsoft pela violação de uma patente sua relacionada ao uso do código XML nas versões do Word de 2003 e 2007.
Neste outro impasse, a Microsoft havia sido condenada a pagar o valor e o tribunal aceitou a apelação da empresa, o que não aconteceu agora.
A patente da empresa i4i se refere a códigos em formato XML utilizados no Word 2003 e 2007. Outras versões do programa não serão afetadas pelo processo!
Após a decisão, a Microsoft informou que irá adaptar o programa para não utilizar mais o código e continuará vendendo um dos programas mais vendidos no mundo inteiro.
Fonte: Oficina da Net
0 comentários:
Postar um comentário