* Artigo do site iConnect.
Empresas reduzem componentes tóxicos de produtos antes do previsto. Dell, Lenovo, LG e Samsung descumprem prazo e adiam metas.
De acordo com relatório trimestral “Guide to Greener Electronics” do Greenpeace, anunciado durante o CES 2010, na quinta-feira (7/1), as empresas haviam prometido eliminar componentes como polivinis (PVC) e retardantes de chama bromado (BFR) no fim de 2009, mas adiaram a meta para 2011, com possibilidade de estender este novo prazo.
O ranking da organização coloca as empresas Nokia, Sony Ericsson, Toshiba, Philips e Apple nas cinco melhores pontuações em fatores como eliminação de componentes tóxicos de equipamentos, redução no consumo de energia, em emissões de carbono e reciclagem.
As empresas Apple, Nokia e Sony se destacaram de forma positiva pelo Greenpeace por terem atingido todas as suas metas, com antecedência, afirmou o líder da campanha contra componentes tóxicos do Greenpeace, Casey Harrell. Além de subir da nona para a quinta posição no ranking, em relação ao relatório anterior, a Apple ainda ganhou quatro estrelas em um ranking atualizado do Greenpeace por ter eliminado todos os componentes tóxicos de produtos e da linha de produção.
Harrel também afirmou que a Hewlett-Packard está fazendo um progresso considerável quanto à eliminação de PVC e BFR. Na quarta-feira (6/1), a HP anunciou o primeiro desktop com o sistema Windows totalmente livre de PVC e BRF. De acordo com a empresa, o HP Compaq 8000f Elite Ultra Slim é 30% mais eficiente em consumo de energia e lidera uma série de máquinas desenvolvidas para causar menos impacto no meio ambiente.
Fonte: IDG Now!
0 comentários:
Postar um comentário