* Artigo do site iConnect.
É fato que o Google vem se tornando uma empresa com atuação em mais ramos do que apenas o buscador de internet. Assim como a Microsoft, o Google poderá enfrentar ações legais se não se tornar mais transparente, afirmou a ministra da justiça Alemã, Sabine Leutheusser-Schnarrenberger.
A ministra acrescentou que tem preocupações com o fato da empresa estar "acumulando muito poder" e informações sobre cidadãos em seus programas. "Minha resposta inicial é não banir algo ou pará-lo. Mas quero criar mais transparência para assegurar que os usuários saibam o que está acontecendo com seus dados", acrescentou.
"Creio que as empresas têm uma obrigação aqui e muitas coisas precisam ser melhoradas. Se isso não acontecer logo teremos que tomar medidas como legisladores."
O porta-voz da Google na Alemanha declarou que a total transparência aos usuários é central no modo como a empresa opera e que a companhia está constantemente trabalhando para melhorar nesse quesito.
E se isto não bastasse, o Google registrou um pedido à Comissão Federal Regulatória de Energia com objetivo de negociar eletricidade no atacado.
Segundo informações da Reuters, isto ajudaria a empresa a obter energia renovável para seus centros de dados, como parte de sua estratégia de sustentabilidade.
Outras empresas com alto consumo de eletricidade já receberam aval semelhante pela comissão para ajudar no controle de seus gastos com energia, entre elas Alcoa e Walmart.
"Estamos interessados em usar mais energia renovável como parte de nosso compromisso para neutralizar emissões de carbono, então entramos com um pedido para poder negociar energia no atacado para nos dar mais flexibilidade", disse o porta-voz do Google Niki Fenwick.
Fonte: Oficina da Net
0 comentários:
Postar um comentário