* Artigo do site iConnect.
A Intel divulgou dia 21 de dezembro (segunda-feira) o lançamento da nova geração de processadores Atom - feitos para netbooks. A novidade são os gráficos integrados diretamente na Unidade Central de Processamento, o que torna o desempenho melhor, consumo de energia menor e designs ainda menores do que os já existentes.
O processador Atom N450 é 60% menor do que os atuais e consome cerca de 20% menos energia. Como ele tem um tamanho reduzido, vai possibilitar a criação de netbooks ainda mais finos e uso em tablets. Nos próximos dia 7 a 10 de janeiro este processador será apresentado na feira de eletrônicos Consumer Eletronics Show (CES) em Las Vegas nos EUA.
Sobre a plataforma
O Atom N450 é um processador de um único núcleo com 512kb de memória cache L2 e TDP total (incçuindo o chipset) com 7 watts. O D410, também single core e com 512kb de L2, tem consumo total de 12W, enquanto que o D510 (dual core), conta com 1MB de L2 e TDP de 15 watts. Todos os novos chips funcionam a 1.66GHz. Preço e disponibilidade serão anunciados em janeiro durante a CES 2010.
Fonte: Oficina da Net
0 comentários:
Postar um comentário