* Artigo do site iConnect.
O Google anunciou que vai limitar o acesso gratuito a notícias que exigem assinatura do conteúdo. Grandes grupos de mídia reclamam do sistema de indexação de notícias que pertence à empresa de tecnologia. Pelas novas regras do indexador Google News, cada usuário poderá ver, no máximo, cinco artigos diários de algum site que exige assinatura, como o Financial Times.
As alterações farão com que os jornais on-line disponibilizem apenas cinco páginas gratuitas por dia. Até hoje, quem acessava as notícias pelo Google News não sofria nenhum tipo de limitação. Alguns empresários do setor, com Rupert Murdoch, da News Corporation, acusavam o Google de faturar em cima do conteúdo produzido por suas empresas. Murdoch e outros empresários do setor abriram negociações com a Microsoft para fornecer conteúdo exclusivo ao site de buscas Bing, hoje o principal concorrente do Google.
"Se você é um usuário do Google, pode ser que comece a ver páginas de registro quando clicar mais de cinco vezes nos artigos de um mesmo site de notícias que usa o "Primeiro Clique Grátis", disse Josh Cohen - diretor de produtos do Google - em um post publicado no blog oficial do Google.
A decisão vem como uma resposta a um movimento de editoras de notícias que estavam considerando retirar os seus conteúdos do Google. A News Corp de Rupert Murdoch, que oferece a maioria dos seus conteúdos em base de subscrição, estava estudando bloquear o Google aos seus conteúdos.
Fonte: Oficina da Net
0 comentários:
Postar um comentário