quinta-feira, 1 de abril de 2010

Como elaborar um bom anúncio

* Artigo do site iConnect.

A boa comunicação deve chamar atenção do público, destacar o melhor do produto, ser inteligente na argumentação e bonita na forma. Além disso, deve indicar onde o potencial cliente pode adquiri-lo (telefone, endereços etc.). Conheça as características básicas para montagem de um anúncio que desperte o interesse do consumidor.

O bom anúncio contém os seguintes elementos:
- Um bom título.
- Atrai e prende a atenção logo de saída.
- Um bom significado.
- Leva a mensagem correta, posicionando o produto.
- Impacto.
- Chama a atenção, destaca-se dos demais.
- Diferenciação.
- Não se parece com os da concorrência.
- Destaque para o produto.
- O produto é a estrela.
- Simplicidade.
- É fácil de ser entendido por qualquer pessoa.
- Credibilidade.
- Ganha a confiança do consumidor.
- Originalidade.
- Diz as mesmas coisas de forma diferente.
- Informação relevante.
- Informa onde comprar, facilidades etc.
- Objetividade.
- Mostra exatamente aquilo que o público precisa saber.
- Promessa básica.
- O que o consumidor ganhará adotando o seu produto?
- Justificativa.
- De que forma é possível esse ganho?
- Verdade.
- Nem a promessa nem a justificativa podem ser falsas.
- Emoção.
- Quem compra produtos é gente como a gente.
- Argumentação inteligente.
- Quem escapa de uma boa conversa?
- Beleza.
- Nossos olhos são atraídos por fotos e desenhos mais bonitos.
Em resumo, a boa comunicação deve chamar atenção do público, destacar o melhor do produto, indicar onde o potencial cliente pode adquiri-lo (telefone, endereços etc.), ser inteligente na argumentação e bonita na forma.
Para se aproximar do consumidor, há algumas medidas à disposição. Vejamos:
Numa festa da cidade, pode-se promover a distribuição de unidades do produto como amostra grátis.
Junto com o produto, o nome e telefone da empresa são importantes.
Se a cidade tem um carro de som, que circula anunciando produtos e serviços, ele pode ser utilizado para divulgação do negócio.
A presença em lugares onde o produto é necessário permite que se faça uma divulgação mais direta.
Pedir auxílio de clientes e amigos amplia a divulgação do negócio.
Anúncios em jornais são mecanismos de promoção do produto. Mas antes de tudo, é importante verificar o valor do investimento.
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Fonte: Sebrae Nacional

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