BPM (Business Process Management) |
A partir de 2003 o BPM começou a ser utilizado em grande escala por organizações interessadas em novas soluções de controle de suas estratégias empresariais. O BPM (Business Process Management) conhecida como Gestão da Performance Corporativa ou Gestão do Desempenho Empresarial é uma categoria de sistemas focada em acompanhamento de perfomance dos negócios de uma organização.
O BPM surgiu com a implementação dos sistemas integrados de gestão (ERPs) nas grandes empresas. Os sistemas ERPs contêm uma infinidade de regras e tomada de decisões de longo prazo. Com o uso do BPM é possível administrar essas regras e possibilitar aos analistas de processos a fazerem alterações na regra de negócio sem alterar a programação.
O objetivo do BPM é acompanhar sistematicamente como os recursos (físicos, financeiros, humanos, tecnológicos etc) de uma organização são alocados e convertidos em ações operacionais na busca das metas organizacionais, a partir da definição de prioridades.
O BPM permite a análise, definição, execução, monitoramento e administração de processos, incluindo o suporte para a interação entre pessoas e aplicações informatizadas.
Como consequência de uma plataforma de BPM totalmente consolidada com o ERP, é possível tomar decisões de longo prazo baseadas em simulações de cenários, aplicação de premissas e identificação das variáveis do negócio. Sobre essas variáveis é possível aplicar variações a fim de se entender a reação do negócio e as instabilidades no contexto sócio-econômico, objetivando garantir a eficácia da estratégia.
As soluções de BPM visam padronizar os processos corporativos com o propósito de medir, analisar e otimizar a gestão do negócio e os processos de análise financeira da empresa.
0 comentários:
Postar um comentário